MAIS LIDAS
VER TODOS

Especial

Cesumar vai instalar campus em Arapongas

O Cesumar anunciou ontem (22) em entrevista coletiva para a imprensa a mudança de sua marca, que a agora passa a ser UniCesumar. A instituição completou 23 anos. Na entrevista concedida pelo reitor Wilson de Matos Silva, o vice-reitor Wilson Filho

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.04.2013, 23:08:00 Editado em 27.04.2020, 20:31:16
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Cesumar anunciou ontem (22) em entrevista coletiva para a imprensa a mudança de sua marca, que a agora passa a ser UniCesumar. A instituição completou 23 anos.

Na entrevista concedida pelo reitor Wilson de Matos Silva, o vice-reitor Wilson Filho e o presidente da mantenedora, professor Cláudio Ferdinandi, também foram anunciados os investimentos que a instituição fará nos próximos anos visando a chegar à marca de 120 mil alunos nos ensinos presencial e a distância dentro dos próximos três anos. Os investimentos para os próximos anos incluem a abertura de um campus em Arapongas.

A nova marca parte da proposta de universalidade, uma vez que a instituição chega em 2013 com 50 mil alunos, atingindo grande parte do território nacional por meio do ensino presencial e à distância. Hoje a UniCesumar está presente em doze estados, com o funcionamento de 58 polos de EAD (Educação à Distância), e também recebe alunos estrangeiros de 13 países.

Os investimentos para os próximos anos anunciados pelos reitor Wilson de Matos Silva e o vice-reitor preveem a ampliação da estrutura física do campus e também a expansão do número de polos de educação à distância. A instituição projeta chegar a 150 polos de EAD em 2015 e 120 mil alunos em 2016 no ensino presencial e a distância.

Como suporte para este crescimento, a UniCesumar, uma das maiores empregadoras de Maringá, com 1.800 funcionários atualmente, deu início este ano à construção de um prédio administrativo de nove pavimentos e 9 mil metros quadrados de área construída. O investimento chega a R$ 18 milhões, gerando cerca de 200 empregos diretos e indiretos.

Também estão projetados abertura de novos campus em Curitiba, Ponta Grossa, Londrina, Guarapuava e Arapongas com investimentos que deverão chegar a mais de R$ 40 milhões nos próximos anos. Ponta Grossa é a primeira cidade a ser beneficiada. Já está adiantado na cidade o processo de abertura dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Gestão de Recursos Humanos, Processos Gerenciais e Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Especial

    Deixe seu comentário sobre: "Cesumar vai instalar campus em Arapongas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!