MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Será uma investigação justa, diz Beto Richa sobre caso da UTI

CURITIBA, PR, 5 de março (Folhapress) - O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), defendeu hoje o trabalho da Polícia Civil do Estado e disse que confia na investigação sobre as mortes na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) geral do Hospital Universitá

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.03.2013, 16:36:00 Editado em 27.04.2020, 20:33:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

CURITIBA, PR, 5 de março (Folhapress) - O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), defendeu hoje o trabalho da Polícia Civil do Estado e disse que confia na investigação sobre as mortes na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) geral do Hospital Universitário Evangélico de Curitiba, que levou quatro médicos e uma enfermeira à prisão sob suspeita de homicídio de pacientes.

"Confio muito no trabalho da polícia", afirmou Richa, em um evento público. "São denúncias gravíssimas, que devem ser apuradas com todo rigor e independência. As nossas polícias são preparadas para isso."

O inquérito policial tem sido alvo de ataques dos advogados de defesa dos presos, que dizem que essa será "a maior gafe da história da Polícia Civil". Eles sustentam que a investigação não conseguiu provar a materialidade dos supostos crimes. Todos os presos negam as acusações.

Na semana passada, veio a público um erro de transcrição da polícia. Ao transcrever uma fala da chefe da UTI, Virgínia Helena Soares de Souza, a polícia usou o termo "assassinar", em vez de "raciocinar".

Richa afirmou não acreditar em erros da investigação e destacou que a Justiça também tem acompanhado o inquérito.

"É importante destacar que o Judiciário está a par de tudo. Os mandados de prisão foram expedidos pelo Judiciário, e o Ministério Público tem acompanhado desde o início tudo o que tem acontecido. Será uma investigação justa", disse.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Será uma investigação justa, diz Beto Richa sobre caso da UTI"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!