MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Judô brasileiro domina o Pan-Americano e Oceania com 16 medalhas e ouro por equipes mistas

O Brasil fechou com chave de ouro sua participação no Campeonato Pan-Americano e Oceania de Judô 2024, realizado no Rio de Janeiro. A seleção conquistou o título por equipes mistas neste domingo (28), após vencer Cuba por 4 a 1 na final. Este foi o sétimo

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 28.04.2024, 14:28:00 Editado em 28.04.2024, 15:00:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Brasil fechou com chave de ouro sua participação no Campeonato Pan-Americano e Oceania de Judô 2024, realizado no Rio de Janeiro. A seleção conquistou o título por equipes mistas neste domingo (28), após vencer Cuba por 4 a 1 na final. Este foi o sétimo ouro brasileiro no torneio, que também rendeu três pratas e seis bronzes nas disputas individuais.

continua após publicidade

Com a vitória por equipes mistas, o Brasil chegou a 16 medalhas no total, liderando com folga o quadro de medalhas da competição. Este é o terceiro título consecutivo do país no Campeonato Pan-Americano e Oceania de Judô.

Nas lutas, Cuba saiu na frente e ganhou o primeiro ponto com Maylin Del Toro Carvajal (70kg), que enfrentou a brasileira Ellen Froner na primeira disputa no tatame na decisão, e finalizou com um ippon, pontuação máxima no judô. Marcelo Gomes (90kg) entrou na sequência e conseguiu empatar as disputas ao finalizar Naysdel Cardoso com um ippon.

continua após publicidade

Em seguida, Beatriz Souza (+70kg), principal esperança de medalha para o Brasil em Paris e que já tinha conseguido um ouro no individual, virou o placar ao conseguir um ippon contra a cubana Lianet Cardona. Já Leonardo Gonçalves (+90kg) entrou depois no tatame e aumentou a vantagem brasileira ao vencer rapidamente Jonathan Loynaz, deixando o Brasil com o "match point". Coube a Rafaela Silva (57kg) acabar com o confronto, ao ganhar de Aleanny Carbonell, também por ippon.

CONVOCAÇÃO PARA OS JOGOS OLÍMPICOS DE PARIS-2024

O Pan-Americano e Oceania de Judô 2024 foi um dos principais eventos preparatórios para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

continua após publicidade

Com o bom desempenho no torneio, nove judocas brasileiros já estão pré-convocados para as Olimpíadas: Larissa Pimenta (52kg), Rafaela Silva (57kg), Beatriz Souza (+78kg), Willian Lima (66kg), Daniel Cargnin (73kg), Guilherme Schimidt (81kg), Rafael Macedo (90kg), Leonardo Gonçalves (100kg) e Rafael Silva (+100kg).

PRÓXIMOS DESAFIO

Em menos de um mês, os judocas brasileiros buscarão medalhas no Campeonato Mundial de Judô 2024, que acontecerá de 19 a 23 de maio, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Tanto o Mundial quanto o Pan-Americano e Oceania valem pontos no ranking Olímpico, que determinará as cotas em Paris 2024.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Judô brasileiro domina o Pan-Americano e Oceania com 16 medalhas e ouro por equipes mistas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!